quinta-feira, junho 30, 2011

Customização em Camisa de Malha



Meninas, achei super legal esses vídeos de customização em camisa de malha.
Apesar do tutorial ser em inglês, é super explicativo e dá pra entender e fazer em casa. Sugiro que para uma primeira vez, vocês utilizem uma camisa de malha velha. Eu mesma testei numa camisa de malha velha do meu marido e ficou super legal.

http://www.youtube.com/watch?v=BbhC7hPFaLA&feature=BFa&list=ULQLbs-SLNZ1I&index=2

http://www.youtube.com/watch?v=GLIeTy0aivs&feature=watch_response


http://www.youtube.com/watch?v=C1XeWQsszyY&feature=relmfu


Bjks meninas!



Mitchel

Consultora de Estilo e Imagem.

mitchel.pimentel.style@gmail.com

Esmaltes Coleção Inverno 2011


Eu particularmente gosto muito dos esmaltes da Ana Hickmann, eles tem uma secagem rápida, ótima fixação e cores lindissímas, além do preço ser acessível.

Mas, postei pra vocês uma variedade enorme de cores e marcas:


Metálicos: Direto dos anos 80, os esmaltes voltam a ter um super brilho e acabamento metálizado. Algumas marcas nacionais já colocaram opções em suas coleções.

 1- Paradoxal (Chanel), 2 – Sea (RGB), 3 – Black Pearl (Chanel),
4 – Retro Diva (China Glaze), 5 – Tease-y Does It (OPI), 6 – Soiree (MAC),
7 – Bronze Libertine (Dior),8 – Jade Dragon (MAC), 9 – Isabeli (Risqué), 10 – Tatoo (Risqué).




Vermelhos:
 1 – Vermelho de Guerra – Perolado (Impala), 2 – Maçã do Amor – Metálico (Risqué),
3 – Thanks So Muchness -Metálico (OPI), 4 – Dragon – Cremoso (Chanel), 
5 – Scarab – Metálico (Illamasqua), 6 – Rougemarie – Cremoso (MAC), 7 – Coque – Cremoso (Risqué).


Greiges: Sabe aquela cor indefinida, misturando bege e cinza? Então! É o greige (do inglês = gray + beige). O greige aparecerá desde os tons mais clarinhos até os mais escuros. Alguns puxando um pouco para o lilás e para o mauva. Outros puxando mais para o cinza e marrom. É uma cor bem elegante e neutra.
1 – Crochê (Impala), 2 – Tickle My France-y (OPI), 3 – Commander in Chic (Sally Hansen),
4 – Particulière (Chanel), 5 – Earthly Harmony (MAC), 6 – Les Khakis (Chanel),
7 – Over the Taupe (OPI), 8 – Playa del Platinum (Essie), 9 – Perdita (Mecca),
10 – Haze (RGB). *** Todos com cobertura cremosa.

Escuros:

1 – Black Pearl – Metálico (Chanel), Isabeli – Metálico (Risqué), 
3 – Wild Storm – Metálico (Estée Lauder), 4 – Paparazzi – Metálico (Impala),
5 -Tatoo – Metálico (Risqué), 6 – Arranha-Céu – Cremoso (Colorama), 
7 – Metal Glam – Perolado (Impala), 8 – We’ll always have Paris – Cremoso (OPI),
9 – Paradoxal – Metálico (Chanel), 10 – Blue Satin – Metálico (Chanel), 
11 – Black-out – Metálico (Risqué).


Vocês sabiam?

O culto à beleza das unhas vem da antiguidade. Desde 3500 a.C. as egípcias ja tingiam as unhas inicialmente de preto. Elas que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros. No reinado de Cleópatra, por exemplo, só ela podia usar vermelho para colorir sua unha. Desobedecer à ordem dava punição severa - às vezes, até morte.

Um tipo de esmalte, o mais parecido com o atual, foi criado na China no século III a. C. Depois foi a vez do vermelho e dos tons metálicos: os reis pintavam suas unhas como sinal de nobreza, sempre com as cores vermelha e preta. Logo foram substituídas pelo dourado e prateado.

Em 1900 - já havia um modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, este esmalte não permanecia mais que um dia nas unhas.

Em 1932 - Charles e Joseph Revlon dois irmãos americanos, mais um químico criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce a marca Revlon e eles promovem pela primeira vez a tendência de maquiar os lábios e unhas da mesma cor.

Bjks meninas!



Mitchel

Consultora de Estilo e Imagem.

mitchel.pimentel.style@gmail.com


terça-feira, junho 28, 2011

Cores no Inverno



Na moda inverno sempre predomina as cores escuras e básicas das estações frias. Mas, para surpresa dos fashionistas, neste inverno surgem novidades nas cores de roupas e acessórios.
Como todos sabem, o preto e o cinza são peças chaves no inverno. Para variar e quebrar a mesmice, use-o em peças inusitadas, como brilhos, paetês, e meia calça ou echarpes coloridos e arraaase!

Confira alguns looks que postei abaixo:




Claro que existe o Glamour nas cores frias do inverno também. O exemplo abaixo mostra isso. Mas eu gostaria que olhassem a foto abaixo e imaginassem como vocês poderiam dar cor nesse look. Misturem excentricidade e sofisticação e aproveitem a vibração de festejar com glamour e paixão no Inverno 2011! 
Participem dessa brincadeira e postem no comentário abaixo uma idéia de look, usando sua criatividade.



Bjks meninas!

Mitchel
Consultora de Estilo e Imagem.
mitchel.pimentel.style@gmail.com

segunda-feira, junho 27, 2011

COZY



Mais o que è esse tal de cozy?
É um tipo de casaquinho que tem varias possibilidades de uso...É versátil demais! Dá para usar de mil maneiras diferentes! Muito legal!





Interessada? Ai vai o link da DKNY, onde se pode comprar on-line:

Mais para quem nao quer gastar muito, pode procurar que tem varias lojas com genericos do mesmo... A loja Renner tem vários cozys-genêricos (lá eles apelidaram de wrap), mais procurem na net que você vai encontrar muitas marcas com bom preço...

Bjks
Mitchel

terça-feira, junho 21, 2011

Xale e Poncho



Bom meninas, como hoje é oficialmente o início do inverno, trago esse matéria sobre dois acessórios maravilhosos... O Xale e O Poncho!

Como vocês podem ver na foto acima, basta uma meia calça ou calça legging com um xale, um cinto fino ou grosso para estarmos super charmosas nesse inverno. Mas esse acessório pode também ser usado com calça jeans, depende muito do clima do seu estado.

Olhem esses modelitos de Poncho, não são fofos!? Os Ponchos podem ser de tricô, crochê, malha e outras infinidades de tecidos. 






 

O Inverno com relação à vaidade humana é benevolente demais. Enquanto o verão nos expõe sem qualquer clemência, o Inverno oculta, disfarça e até nos dá certo ar de nobreza. O Inverno requer imaginação do observador para visualizar a realidade física do outro. É uma estação que facilita a elegância e a classe.

Mas, deixando esse lado mais físico de lado, vamos refletir sobre o Inverno de nossas almas. Quando a solidão é nossa melhor companheira; quando nossos sentidos, emoções e pensamentos parecem sofrer atrofia profunda e não nos permitem a excitação com a energia e sensualidade do Verão; o delírio com a festa de cores, sons e sabores da Primavera; e o envolvimento com os contrastes expostos pelo Outono. Vamos respeitar o silêncio misterioso das noites frias de Inverno e vamos aproveitar essa estação, para voltar silenciosamente para nossas raízes, ou seja, para nosso interior. Aproveitar essa estação para, como os pássaros, migrar à procura daquilo que, no mais íntimo do seu ser, representa a Luz: a Primavera Eterna do Espírito.

Bjks
Mitchel

segunda-feira, junho 20, 2011

Customizar Sapato

 

Flores
Use dois modelos sobrepostos para deixar a peça romântica sem chamar muito a atenção.

 

Como fazer:

Prenda uma flor na outra com uma tacha. Costure um grampo no verso para poder colocar e retirar o detalhe sem danificar o sapato.



Aplique
O enfeite termocolante muda a aparência do sapato de forma rápida e fácil.

 

Como fazer:

Simule algumas opções antes para não correr o risco de estragar a camurça. Retire a película protetora e aplique a flor nas laterais.



Correntes
Elas ganharam espaço com a tendência navy e dão um toque clássico aos calçados.

 

Como fazer:

Leve ao sapateiro para colocar duas alças ou argolas finas na lateral do tamanco. Corte a corrente em dois pedaços de 20 cm e prenda-os com um alicate.


Couro

As ousadas podem investir nas flores metalizadas, que alegram o look do dia a dia.

 

Como fazer:

Pregue-as com pequenas tachas na altura do peito do pé, sobrepondo as pétalas. Para não machucar, costure ou cole um retalho de tecido firme no forro.



Meninas, aqui foram mostrados exemplos de aplicação num modelo Clogs, mas você pode utilizar essas técnicas em outros modelos.






As pequenas também entram na moda. Olha que modelito preto básico lindo e com a flor ficou um charme.




Imagina essa flor abaixo num escarpin!




Usem a criatividade minhas queridas e inovem seus sapatos. Observem que essas flores podem também ser usadas como broche, na faixa de cintura, no echarpe ou no cabelo.

Bjks
Mitchel

sexta-feira, junho 17, 2011

Moda na Cabeça



Olá garotas fhasionistas!

Hoje vou falar dos acessórios que fazem literalmente a nossa cabeça... rsrs
Você deve ter visto (quem não viu!?) o casamento real de William e Kate. Foi um desfile maravilhoso desse acessório, quer dizer... alguns não tão maravilhosos assim... rsrsrs. Para quem não viu, segue link abaixo de fotos dos chapéus.

Bom, aqui no Brasil não temos a cultura  de usar esse acessório de forma tão esplendorosa, então vou postar fotos de outros acessórios também que fazem a nossa cabeça e enfeitam a nosso figurino. 

Escolha qual desses acessórios combina com você, e use e abuse nesse inverno.







Curiosidades:


A história dos CHAPÉUS FEMININOS.

Os chapéus femininos evoluíram de forma diferente dos chapéus masculino.

Na Idade Média (476-1453), as imposições religiosas obrigavam as mulheres a cobrir completamente os cabelos. O abrigo mais simples era constituído por uma peça de linho, caída sobre os ombros ou abaixo deles. Os véus de noiva e as mantilhas das espanholas são sobrevivência da moda desse tempo. No século XIII, costumava-se prender a este véu, duas faixas: uma sobre o queixo e outra sobre a testa, de modo semelhante ao hábito que as freiras ainda conservam.

No final da Idade Média, era hábito das mulheres colocar uma armação de arame com formatos de coração, borboleta, etc sob a peça de tecido tornando-os extravagantes. Os cabelos eram penteados para trás, escondidos, e, se cresciam na testa, eram raspados para que o chapéu fosse a atração principal. Em 1500 começa-se a usar os capuzes enfeitados com jóias e bordados.

Muitos outros tipos surgiram até o final do século XVIII, quando apareceram as primeiras Chapelarias (lojas onde se comercializam chapéus), que utilizavam em seus chapéus materiais como a palha, o feltro, tecidos, enfeites variados e elaborados de forma a combinar com os penteados altamente sofisticados da época.

Após a Revolução Francesa (1800), surgiram os gorros com abas largas, dotados de uma fita ou faixa que dava um nó abaixo do queixo. Confeccionados com materiais diversos (peles, cetim, veludo, feltro para o inverno e palha e tecidos finos para o verão) eram enfeitados com plumas e outros tipos de adornos.

Em 1860, esses gorros foram substituídos por chapéus de tecido e/ou outros materiais que eram presos à cabeça com alfinetes ou grampos, vindo esse tipo a se tornar muito popular na época.

No início do século XX os volumosos penteados da época originaram chapéus de grandes dimensões, que cobriam os penteados.
Bjks a todas e um super meeegggaaa fim de semana.
Mitchel

quinta-feira, junho 16, 2011

Customize com Pelo



Bom dia meninas! Customização é tudo não é!? Você pega uma peça de roupa ou acessório que já tenha usado bastante e deixa ela novinha e diferente.
E aqui vai algumas dicas dessa mágica... rsrsrs


Botas
O enfeite pode ser feito em modelos oxford, summer boots e sandálias. Use duas tiras de 7 cm de largura, cada uma, e mesma altura da língua do calçado. Fixe-as com cola universal. Para detalhes laterais, opte por tiras com pelos curtos e acabamento de passamanaria.

Antes:


Depois:

Tira de pelo Mercantil Maluli (R$ 8, o rolo com 50 m)
Como usar:
Os calçados ficam bem com calças, vestidos e saias de modelagem justa.
Opte por uma peça de pelo por vez para não ficar exagerado.
*Preços pesquisados em maio de 2011


Luvas
Use duas tiras de pelo com 7 cm de largura e 20 cm de comprimento,
cada uma. "Como o couro é bem delicado, fixe o pelo com uma cola para artesanato", conta a professora de customização do Sigbol Priscila Marx. O trabalho também pode ser aplicado em luvas de camurça e lã.

Antes:



Depois:
Tira de pelo Green Aviamentos (R$ 9,90, o metro)
Como usar:
"Se você tem braços curtos, use-as com mangas longas", diz a consultora de moda Lilian Checchio. Tire as luvas em ambientes fechados.
*Preços pesquisados em maio de 2011

Bjks 
Mitchel

terça-feira, junho 14, 2011

Cinto de Gravata


Meninas, olha que cinto super simples de fazer com um acessório masculino: a gravata.

Abaixo segue fotos de mais utilidades desse acessorio:










Olha que interessante esses modelos abaixo. Você pode usar nesse periodo de outono-inverno que está na moda o xadrez e depois seu companheiro, pai, irmão ou amigo, ainda pode usar numa festa de São joão.

E para as mais ousadas, segue o modelo masculino. Logo abaixo uma explicação rápida de como dar o nó tradicional na gravata.






Bjks a todas.
Mitchel