Bom meninas, já falei antes sobre roupa adequada para cada tipo de corpo, mas como me solicitaram que detalhasse melhor sobre o assunto, vou postar uma matéria sobre cada tipo de corpo. Hoje começo falando da silhueta oval.
Sabendo identificar suas formas e reconhecendo seus pontos fortes e fracos você sabe o que mostrar e o que disfarçar, para onde chamar atenção, como usar as cores, os tecidos e os decotes.
A silhueta oval é a mais difícil de vestir, pois acumula gordura na região central do corpo (cintura, abdômen, braços e quadris). Dessa forma, criar uma cintura é um pouco mais difícil e, se não tiver cuidado e cautela na hora do vestir, a roupa pode dar impressão de maior volume. O objetivo desse biótipo é: criar uma falsa cintura e alongar a silhueta. Então vamos as dicas:
Clique no quadro abaixo para ampliá-lo.
Quando a gente quer parecer mais magrinha (ou com tudo no lugar!) a maior dica de todas, a mais valiosa, é a de comprar peças no tamanho certo. O que a gente veste tem que cair suave sobre as formas do corpo, sem marcar – o ideal é que o tecido siga a silhueta sem grudar na pele. Mas se ainda assim você quiser usar peças mais justas, opte por um casaquinho ou camisa soltinha por fora.
Agora vejam alguns tipos de calças retas jeas e de alfaiate. Prestem bem atenção na hora de comprar, porque se você for também baixinha, escolha a calça reta comprida e não capri que só encurta mais as suas pernas e assim a sua silhueta.
Saia reta.
Alguns tipos de peças.
O casaquinho que é peça chave e de uma cor só, formando um look monocromático.
Vestido cintura baixa.
Moda praia.
Meninas, em relação as listras, prefiram as verticais para alongar a silhueta.
Bem, termino essa matéria de hoje com uma frase já dita antes mas que vale a pena sempre lembrar.
“Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação”.
Bjks meninas!
Mitchel
Consultora de Estilo e Imagem.