terça-feira, junho 07, 2011

A Própria Imagem





Olá minhas queridas fashionistas! Hoje estou iniciando meu novo Blog com essa maravilhosa postagem para que conheçam o meu trabalho de Consultora de Estilo e Imagem.


Todos julgamos o próximo pela imagem. Mas o que faz parte da imagem pessoal? Tudo o que se refere ao visual ou seja, a roupa, o cabelo, os acessórios, os sapatos, a maneira de sentar, de falar. etc.

Pesquisas indicam que são necessários apenas 30 segundos para formarmos uma primeira impressão de alguém. Neste curto espaço de tempo, qualidades como personalidade, origem, humor, nível de sofisticação e autoconfiança são analisados, facilitando ou não nossa interacção com os outros. Pode até parecer que a imagem é um conceito passivo, que existe apenas na mente do nosso interlocutor e que não depende de nós. No entanto a imagem é fruto de nossas acções e, justamente por causa disso, pode e deve ser gerenciada.

A verdade é que a imagem pessoal não passa só pela roupa que vestimos, pelo relógio que usamos, pelo notebook com que trabalhamos e muito menos pelo carro que conduzimos. É claro que estas são ferramentas importantíssimas para se fazer um bom marketing pessoal. Nos dias de hoje, em que somos cada vez mais uma sociedade visual, a imagem pessoal tornou-se de fundamental importância para o sucesso em todas as áreas de trabalho. Como um produto, qualquer um que deseje a inserção no mercado precisa de um esforço de marketing para promover a sua própria imagem, pois quanto mais valorizado o profissional, mais as empresas e clientes vão pagar por ele.

Mas o que compõe a sua imagem?  Não meramente perdendo peso ou a forma da sua barriga. É toda uma essência que vai da maneira como fala, à maneira anda, ao seu olhar, e naturalmente a sua aparência física. Como se sente, ou seja, a sua disposição, tem também uma grande influência que contribui fortemente para as pessoas que a rodeiam a aceitem ou rejeitem.

Expressão através da roupa

O ideal será vestir-se expressando a sua própria imagem pessoal, uma vez que a sua confiança será mais visível aos olhos dos outros o que a ajudará no longo caminho para ser a pessoa que aspira ser. A imagem que nós criamos indica tudo o que é possível para nós. A chave do segredo na escolha de uma peça de roupa compreende o juízo que quer obter dos que a rodeiam e fazer uma conexão entre esse sentido e a sua aparência são uma etapa preliminar.  

A forma como se veste não depende, no entanto, apenas do que é adequado a uma ou outra situação. Existem várias recomendações sobre o guarda-roupa ideal, mas nem todas podem ser aplicadas a todos. O primeiro passo para escolher o que vestir é definir qual a imagem que deseja projetar. Cuidado! Não falamos em tentar vestir-se de forma a parecer alguém que não é: isso seria descoberto em poucos segundos! Pense nas qualidades e valores pessoais que a distinguem.

Concluímos assim que a impressão que quer causar é uma escolha pessoal. Não existe uma mesma combinação de qualidades e valores para duas pessoas diferentes. O seu visual será resultado das características pessoais que definiu ao criar o seu estilo. Aprenda a usar as suas roupas como uma ferramenta de comunicação. Use-as conscientemente para projectar e reforçar sua marca pessoal. Mas nunca se esqueça do seu “Eu”.

Bjks

Mitchel
Consultora de Estilo e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário