segunda-feira, outubro 31, 2011

Moda Versátil para todas as Idades



Combinadas da maneira certa, as peças podem e devem ser usadas por mulheres de todas as idades e estilos. Chega dessa cafonice de dizer que velho tem que usar roupa de velho.
Vejam o exemplo abaixo com a mesma blusa de poá.


Esse é um segmento que está crescendo muito. A moda para terceira idade está chegando com um design mais moderno, que atende às expectativas de conforto e necessidades próprias desta idade. O conforto das peças pesa mais do que as regras de etiqueta e de vestimenta. 
Nesta fase da vida da mulher o corpo já sofre com as alterações hormonais e metabólicas que geram a perda da elasticidade da pele. Por isso, nesta idade a mulher fica melhor com roupas mais fechadas, que não deixem o colo e os braços à mostra, preferencialmente em tecidos mais estruturados. Uma opção interessante é investir nos tailleurs e conjuntos de blazer e calça ou com bermudas até o joelho.
Vejam que abaixo a jovem está usando a mesma bermuda que a mulher acima, a diferença é que ela dobrou a bermuda para que ficasse mais curta e mais com a cara dela.

Então, podemos ver que as peças coringas para se montar um look mulher madura sem parecer cafona são: Blusa três quartos, saia e bermuda até o joelho, saia longa, calça pantalona ou modelagem reta também fica super bem.


Os casaquinhos, blazer e tailleur seja de que tecido for, cai muito bem nas mulheres maduras.


Vejam mais looks com Ana Maria Braga.


Um exemplo de charme e elegância é a atriz Helen Mirren. Ela está sempre bem vestida e com um bom gosto indescutível. Vejam alguns looks dela pra terminar.


Bjks meninas!


Mitchel

Consultora de Estilo e Imagem.
mitchel.pimentel.style@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário