quinta-feira, setembro 08, 2011

Moda Masculina para Mulheres



Quando minha amiga Rafa me pediu para postar sobre esse estilo, achei que seria muito difícil escrever essa matéria, porém me surpreendi com quantas coisas aprendi e adorei montar os looks, ficaram lindos.

Bom, eu não poderia deixar de falar de Gabrielle Chanel, ou melhor, Coco Chanel, afinal de contas foi ela que revolucionou a moda, transformando a indumentária masculina em clássicos da moda feminina.


Coco se diferenciava por suas idéias bastante particulares sobre a moda dos anos que antecederam a Primeira Guerra Mundial.

Ela dizia: "As mulheres põem até fruteiras na cabeça. Como um cérebro pode funcionar lá embaixo?", rsrsrs.

Ela preferia acompanhar o amante Etienne ao hipódromo usando um despojado chapéu de palha, preso com um alfinete na negra cabeleira lisa. Aos vestidos sóbrios, acrescentava acessórios exóticos, como gravatas e paletós, que ia buscar no armário do companheiro.

Como Etienne tinha a silhueta enxuta de um rapaz, suas roupas geralmente serviam no corpo miúdo de Coco, que tinha verdadeiro horror aos babados, plumas e rendas que ornavam o guarda-roupa feminino. Preferia adaptar trajes masculinos e, em pouco tempo, alcançou o efeito desejado.

Bom, existem 4 acessórios que determinam esse estilo:  gravata, colete, chapéu e o suspensório.
Opte por coletes com formas mais masculinas como os modelos abaixo:




Abaixo segue um modelo de colete de alfaiataria.


Looks pra você usar:



A gravata por ser um acessório tipicamente masculino, eu aconselho ousar nos modelitos floridos, de oncinha ou nas cores femininas, como o rosa, lilaz, vermelha,  amarelha e porque não, no xadrez também.


No look abaixo você pode trocar o short por uma calça jeans e usar para ir ao trabalho. 

 
Outra acessório que pode também complementar esse estilo, é o uso de um cinto masculino mesmo, como na figura abaixo:


Abaixo, seguem mais dicas. Mas não esqueçam, como dizia Chanel: "A moda sai de moda, o estilo, jamais”.   



Em ambos os modelos acima, eu coloria uma gravata pra criar um look masculino, por isso, coloquei três tipos que ficariam super diferentes. 




Agora, alguns looks masculinos das atrizes de Hollywood. 






Bjks meninas!



Mitchel

Consultora de Estilo e Imagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário