segunda-feira, setembro 05, 2011

Moda Saião



Oi meninas! Um ótimo início de semana pra todas nós. 

Bom, minha amiga Rafa (Rafaela Mascarenhas) me pediu que postasse uma matéria sobre duas tendências bem diferentes, então, aqui vai uma delas -  "A Moda Saião". Postei uma matéria sobre a moda Cordel Encantado http://consultoriaemestilo.blogspot.com/2011/07/look-cordel-encantando.html que também mostra essa tendência, mas aqui vai novos looks e novidades.

A moda saião é muito versátil e a mulher fica super chique. Essa peça pode ser usada em ocasiões diversas e aqui mostro algumas delas.
Na matéria de saião e vestido para o inverno  http://consultoriaemestilo.blogspot.com/2011/07/saiao-e-vestidao-para-o-inverno.html, falei também sobre esse estilo, mas como está muito em alta, e para atender ao pedido de Rafa, aqui segue mais dicas.

Esse look abaixo é bom para ser usado durante o dia, é descontraido, leve e elegante. Você ainda pode acrescentar um bolsão.






Aqui eu montei dois looks diferentes com a mesma saia. Observem que um estilo é mais noite, e o outro com o casaquinho com franjinhas faz um estilo hippie.



Veja abaixo vários looks com saião. O interessante é que podemos usar com camiseta regada, com uma camisa de tecido, botão e mangas, com uma blusa tomara que caia, com um corpete, blusa jeans, enfim... Essa peça é um curinga, o que vai diferenciar é o seu estilo. Ah... e vamos acabar com esse mito de que só mulheres altas podem usar. A moda é democrática, você só precisa saber usar. Então, aqui vai algumas dicas para as baixinhas arrasarem com o saião:


1 - Combinem a saia com um sapato da mesma cor/tom e ele não precisa necessariamente ser de salto.  O cinto é a peça chave desse look, pois ajuda a afinar e demarcar a cintura, alongando o corpo.

2 - Outro ponto a ser destacado é que jamais cubra a saia. Seja com a blusa de baixo ou com o casaco, como mostra os dois primeiros modelos abaixo.
 


3 - Opte pelos modelos com blusinha por dentro da saia.








Bjks meninas!

Mitchel
Consultora de Estilo e Imagem.
mitchel.pimentel.style@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário